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Possível correção para falta de tiles no Savoy
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Possível correção para falta de tiles no Savoy
By Marcos Elias
Há poucos dias encontrei algo que me deu muita dor de cabeça: um addon meio incompatível com o OMSI 2, pelo menos enquanto não corrigem num novo patch… Eram umas setas com luzes indicadoras de alterações viárias temporárias, interdições, etc, do “ADDON_gcW”. Vários mapas gringos usam, e eu usava nuns trechos do Savoy.
Justamente onde tinha isso faltavam tiles! Ficavam buracos no terreno, assim:
Removendo esses addons, esse erro sumiu do Savoy \o/
Outros objetos problemáticos no OMSI 2 comigo foram alguns do Thiago Rogick, como aquelas viaturas de polícia. Tive que tirar elas do mapa para que o Savoy pudesse ser carregado no 2.
********************************************************************************
Correção temporária para o Savoy 8.6, 9 beta ou outro mapa
Não sei exatamente o porque esses objetos são incompatíveis, mas a forma mais prática que encontrei (sem precisar editar o mapa) foi remover os scritps deles, deixando os arquivos .osc vazios. Assim os objetos continuam lá, porém sem as luzes. Se apagar os .osc dará erro (o OMSI tentará encontrá-los e não conseguirá!), então só apaguei o conteúdo, deixando os arquivos vazios.
Baixe estes modificados e extraia na pasta:
Sceneryobjects\ADDON_gcW\Script
Download (bem pequeno):
https://www.mediafire.com/?pmdgdjl9ki4l365
Dentro do pacote tem um “originais.zip”, caso se arrependa e queira reverter para os scripts originais.
Se você instalar outro mapa ou addon que substitui essa pasta, precisará fazer isso de novo.
Isso corrigiu o problema no Savoy e deve corrigir em outros mapas: pelo menos não faltam mais tiles, o mapa pode ser jogado de boa (tá, pode ser que dê outros erros, mas aí… OMSI é OMSI né?!
********************************************************************************
Como descobri os objetos que deram erro no 2?
Foi um longo processo na época, mas é relativamente simples (só que cansativo). Preciso fazer um texto detalhado que poderá ajudar todos os que tentaram migrar mapas para o OMSI 2 e ainda não conseguiram.
Dando as instruções gerais:
* Rode o OMSI ou o editor com o parâmetro -logall e tente carregar o mapa, ele lista muitos outros erros no logfile.txt.
* Analise o logfile e veja os arquivos com problemas; normalmente ele cita o tile ou o arquivo do objeto.
* Identificado o objeto, remova ou troque por outro, seja usando o editor do OMSI 1 (antes da conversão) ou manualmente nos arquivos do mapa (.map). Manualmente dá um trabalho danado e pode prejudicar outras coisas se você fizer errado.
Detalhes vou ficar devendo prum novo post, preciso escrever com mais tempo e pegar alguns screenshots. Vou ficar devendo, mas tentarei fazer para breve!
Há poucos dias encontrei algo que me deu muita dor de cabeça: um addon meio incompatível com o OMSI 2, pelo menos enquanto não corrigem num novo patch… Eram umas setas com luzes indicadoras de alterações viárias temporárias, interdições, etc, do “ADDON_gcW”. Vários mapas gringos usam, e eu usava nuns trechos do Savoy.
Justamente onde tinha isso faltavam tiles! Ficavam buracos no terreno, assim:
Removendo esses addons, esse erro sumiu do Savoy \o/
Outros objetos problemáticos no OMSI 2 comigo foram alguns do Thiago Rogick, como aquelas viaturas de polícia. Tive que tirar elas do mapa para que o Savoy pudesse ser carregado no 2.
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Correção temporária para o Savoy 8.6, 9 beta ou outro mapa
Não sei exatamente o porque esses objetos são incompatíveis, mas a forma mais prática que encontrei (sem precisar editar o mapa) foi remover os scritps deles, deixando os arquivos .osc vazios. Assim os objetos continuam lá, porém sem as luzes. Se apagar os .osc dará erro (o OMSI tentará encontrá-los e não conseguirá!), então só apaguei o conteúdo, deixando os arquivos vazios.
Baixe estes modificados e extraia na pasta:
Sceneryobjects\ADDON_gcW\Script
Download (bem pequeno):
https://www.mediafire.com/?pmdgdjl9ki4l365
Dentro do pacote tem um “originais.zip”, caso se arrependa e queira reverter para os scripts originais.
Se você instalar outro mapa ou addon que substitui essa pasta, precisará fazer isso de novo.
Isso corrigiu o problema no Savoy e deve corrigir em outros mapas: pelo menos não faltam mais tiles, o mapa pode ser jogado de boa (tá, pode ser que dê outros erros, mas aí… OMSI é OMSI né?!
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Como descobri os objetos que deram erro no 2?
Foi um longo processo na época, mas é relativamente simples (só que cansativo). Preciso fazer um texto detalhado que poderá ajudar todos os que tentaram migrar mapas para o OMSI 2 e ainda não conseguiram.
Dando as instruções gerais:
* Rode o OMSI ou o editor com o parâmetro -logall e tente carregar o mapa, ele lista muitos outros erros no logfile.txt.
* Analise o logfile e veja os arquivos com problemas; normalmente ele cita o tile ou o arquivo do objeto.
* Identificado o objeto, remova ou troque por outro, seja usando o editor do OMSI 1 (antes da conversão) ou manualmente nos arquivos do mapa (.map). Manualmente dá um trabalho danado e pode prejudicar outras coisas se você fizer errado.
Detalhes vou ficar devendo prum novo post, preciso escrever com mais tempo e pegar alguns screenshots. Vou ficar devendo, mas tentarei fazer para breve!
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