Entrar
Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 291 em 6th abril 2021, 7:05 am
Estatísticas
Temos 1295 usuários registradosO último membro registrado é Deezy_974
Os nossos membros postaram um total de 4462 mensagens em 2962 assuntos
Os membros mais ativos do mês
lespotteur66 | ||||
N.lrd1993 | ||||
Olaf200474 | ||||
Paul-77 | ||||
Fênix | ||||
Yannik.Gelbe15 | ||||
giangyb93 | ||||
Dede92 | ||||
Jan Florian Schröer | ||||
lafoli |
Calendário
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE
OMSI - LOTUS Simulator - Proton Bus Simulator :: OMSI 1 e 2 Download :: Mod Onibus :: Brasileiro :: Caio
Página 1 de 1
Caio Millennium IV VW 18.280 OTS LE
by Zane
Olá a todos. Desta vez trago meu primeiro projeto “solo”, em que cuidei de editar, converter e ajustar todo o modelo pro OMSI 2. Graças ao Marcos Elias e mais tantos colaboradores com iniciativas livres foi possível trazer este projeto para a comunidade de forma livre e com qualidade.
“Na onda dos ônibus piso-baixo Padron de São Paulo, a Volkswagen oferece seu chassi 18.280 OTS LE (OTS – Ônibus Traseiro, Suspensão a ar, LE – Low Entry, entrada baixa) com motorização MAN D0836 de 277cv e até 1050Nm de torque. Uma opção com mais desempenho e agilidade do que os Mercedes-Benz O500U e com custos mais baixos de manutenção do que os Volvo e Scania.
Adquiridos por poucas empresas até a data deste post, Express, Gatusa e Mobibrasil, é uma configuração um tanto incomum diante do que existe na cidade, com o logotipo da VW em destaque na dianteira.
Agora imortalizado no OMSI 2, com as principais variações na configuração do modelo, entre janelas do motorista, câmbios e paralamas.”
Destaques do modelo
Itens trocáveis: janela do motorista, adesivos padrão SPTrans, paralamas, logos e decalques VW, placas dinâmicas de itinerário das linhas;
Câmbios ZF Ecolife, Voith e V-Tronic, como oferecido no chassi real;
Câmbio V-Tronic com modo sequencial manual (fictício);
Computador de bordo Volkswagen Euro 5 funcional, com simulação de consumo de combustível;
Simulação de falhas diversas, de acordo com condição de manutenção configurada no jogo;
3D da suspensão animado;
Skins em resolução 4k, com versões leves em 2k opcionais.
Download e instalação
Ajuste de desempenho do motor e câmbio – 29/11/2021 – Extraia o arquivo e mova a pasta Vehicles para dentro da pasta raiz do OMSI. Mande substituir os arquivos:
Mediafire
Outra Versão
Mediafire
Mega
Extrair o arquivo. Copiar/mover os conteúdos da pasta “OMSI 2” para a pasta raiz do OMSI 2. Fontes inclusas.
Leia o manual presente no arquivo do modelo para todas as funções, falhas e itens trocáveis.
Modo sequencial do VTronic: para usar o modo sequencial, pare o ônibus e aperte D novamente, no painel mostrará a indicação “M“. Os comandos kw_s_plus e kw_s_minus para subir e descer marcha devem ser configurados em teclas de sua preferência no teclado pelo menu de configuração do OMSI 2.
Modelo 3D editável – Licença Creative Commons
BY-NC-SA
Download do modelo 3D para edições (não é necessário para jogar):
Mediafire
LICENÇA CREATIVE COMMONS BY-NC-SA
SE EDITAR, ADICIONE SEUS CRÉDITOS E MANTENHA OS DEMAIS. EDIÇÕES LIVRES PARA QUALQUER OUTRO PADRÃO DESDE QUE SIGA ESTES TERMOS:
PROIBIDO USO COMERCIAL, PROIBIDO TRANSFORMAR EM MOD PAGO, PROIBIDO USAR PEÇAS, TEXTURAS OU SONS EM MODS PAGOS (SE FOR FAZER PAGO, FAÇA VOCÊ DO ZERO). O USO DE PEÇAS É LIVRE EM MODS QUE SIGAM A MESMA LICENÇA.
TODAS AS MODIFICAÇÕES LANÇADAS DEVEM SER LIVRES PARA EDIÇÕES TAMBÉM, LIBERANDO O ARQUIVO .BLEND E/OU OUTRO FORMATO EDITÁVEL.
É PROIBIDO CRIAR MODS PRIVADOS DERIVADOS DESTE MOD. TODAS AS RECONVERSÕES DEVEM SER LIVRES, PERMITINDO QUE QUALQUER UM ALTERE SONS, FÍSICA, ETC. SEM FRESCURA DE RESTRIÇÃO DO LANÇAMENTO COM LINKS EM PÁGINAS OU CANAIS, POIS O MOD É LIVRE, DEVE SER MANTIDO LIVRE. OBRIGAR A PASSAR POR UMA PÁGINA CHEIA DE ANÚNCIOS SUSPEITOS E VÍRUS PARA BAIXAR É UMA RESTRIÇÃO, DEVE SER EVITADO ISSO (AQUELES ENCURTADORES).
SE NÃO CONCORDAR COM A LICENÇA CC BY-NC-SA, POR FAVOR, NÃO EDITE ESTE MOD, FAÇA UM DO ZERO VOCÊ MESMO. CONVERSÃO LIBERADA PARA QUALQUER JOGO QUE ACEITE MODS DESDE QUE SEJAM MANTIDAS AS CONDIÇÕES INFORMADAS ACIMA.
Bugs conhecidos
Problemas com textura externa branca/preta: a textura externa do modelo é em resolução 4k, em alguns PCs mais fracos o OMSI pode não conseguir carregá-las corretamente. Recomenda-se trocar as skins do modelo pelas versões mais leves em resolução 2k, presentes na pasta “Pinturas2k” dentro da pasta “Texture” do modelo.
VTronic: esta versão do câmbio VTronic é uma versão melhorada do script geralmente usado em outros modelos VW de motor dianteiro. Por ser um script de difícil ajuste e edição, alguns bugs ainda estão presentes:
Aceleração “morre” em trocas de marcha muito rápidas, especialmente em subidas com kickdown: antes de subir um morro íngreme a sugestão é usar o modo sequencial manual até vencer o morro.
Falta de força na 1a marcha ao sair: da mesma forma, recomenda-se usar o modo sequencial manual para subir morros íngremes.
Embarque duplo com portas às esquerda: Como é bem sabido, essa funcionalidade não é algo bem suportado no OMSI e por isso podem ocorrer alguns bugs que não há como consertar, a saber:
Passageiros buscam a primeira porta de entrada disponível, nesse caso a da direita que é a primeira porta. Em caso de embarque pela esquerda eles podem acabar atravessando o ônibus se a porta esquerda não for aberta. Recomenda-se desligar a colisão com pedestres nas opções do jogo.
Para sair do ônibus, os passageiros buscam a porta mais próxima, independentemente do lado. Com isso pode acontecer de passageiros estarem lá na porta da esquerda para saírem mas o lado que abre é na direita. Neste caso os passageiros dão meia volta e caminham para as portas abertas. A consequência disso é a demora maior em esperar os passageiros descerem. Pode acontecer também de o primeiro e/ou o segundo passageiros a estarem no ponto de saída de tal porta, sair mesmo assim pela porta fechada.
Em algumas situações pode ocorrer de passageiros ficarem em frente a alguma porta de saída que não deveria ser aberta, ao solicitarem parada. E mesmo abrindo portas eles não dão meia volta para irem para as portas abertas. Nesse caso, resolve-se abrindo a porta na qual estejam esperando.
Créditos
Carroceria original sobre MB O500U: Marcos Elias (MEP)
Interior, balaústres: Victor Ortega (Altermann Design)
Painel VW-MAN: Vitor Alexandre Souza (V3D)
Volante VW: Edson Antonio (EDSONV12)
Instrumental VW-MAN: Caio Vespasiano
Ar condicionado Valeo: Felipe Alves (FAS)
Rodas e chassi: Victor Ortega (Altermann Design)
Frisos Piso, adesivos SPTrans: Eduardo Felipe (Edu231)
Edição para VW 18.280 OTS LE: Marcos Henrique (Zane)
Renderização da carroceria: Gabriel Rievert
Scripts: M&R Software, Morphi, Wizard, Sobol, Marcos Elias (MEP), Marcos Henrique (Zane)
Sons: Sobol, Wallace Machado, Marcos Elias (MEP), Morphi, M&R Software, e diversos autores;
Bom jogo e boa viagem
Olá a todos. Desta vez trago meu primeiro projeto “solo”, em que cuidei de editar, converter e ajustar todo o modelo pro OMSI 2. Graças ao Marcos Elias e mais tantos colaboradores com iniciativas livres foi possível trazer este projeto para a comunidade de forma livre e com qualidade.
“Na onda dos ônibus piso-baixo Padron de São Paulo, a Volkswagen oferece seu chassi 18.280 OTS LE (OTS – Ônibus Traseiro, Suspensão a ar, LE – Low Entry, entrada baixa) com motorização MAN D0836 de 277cv e até 1050Nm de torque. Uma opção com mais desempenho e agilidade do que os Mercedes-Benz O500U e com custos mais baixos de manutenção do que os Volvo e Scania.
Adquiridos por poucas empresas até a data deste post, Express, Gatusa e Mobibrasil, é uma configuração um tanto incomum diante do que existe na cidade, com o logotipo da VW em destaque na dianteira.
Agora imortalizado no OMSI 2, com as principais variações na configuração do modelo, entre janelas do motorista, câmbios e paralamas.”
Destaques do modelo
Itens trocáveis: janela do motorista, adesivos padrão SPTrans, paralamas, logos e decalques VW, placas dinâmicas de itinerário das linhas;
Câmbios ZF Ecolife, Voith e V-Tronic, como oferecido no chassi real;
Câmbio V-Tronic com modo sequencial manual (fictício);
Computador de bordo Volkswagen Euro 5 funcional, com simulação de consumo de combustível;
Simulação de falhas diversas, de acordo com condição de manutenção configurada no jogo;
3D da suspensão animado;
Skins em resolução 4k, com versões leves em 2k opcionais.
Download e instalação
Ajuste de desempenho do motor e câmbio – 29/11/2021 – Extraia o arquivo e mova a pasta Vehicles para dentro da pasta raiz do OMSI. Mande substituir os arquivos:
Mediafire
- Código:
https://www.mediafire.com/file/sovqarjenuomz9f/Caio_MillenniumIV_VW18.280_OTSLE_byZane_PerformanceFix.7z/file
Outra Versão
Mediafire
- Código:
https://www.mediafire.com/file/rzfs9p5m1e8k124/Caio_MillenniumIV_VW18.280_OTSLE_byZane_fix29062020.7z/file
Mega
- Código:
https://mega.nz/file/RmpzzLKL#D7-dSxy_A_buvQiGoMThtAnPmdO9Gb9zHi9_W4vlUxs
Extrair o arquivo. Copiar/mover os conteúdos da pasta “OMSI 2” para a pasta raiz do OMSI 2. Fontes inclusas.
Leia o manual presente no arquivo do modelo para todas as funções, falhas e itens trocáveis.
Modo sequencial do VTronic: para usar o modo sequencial, pare o ônibus e aperte D novamente, no painel mostrará a indicação “M“. Os comandos kw_s_plus e kw_s_minus para subir e descer marcha devem ser configurados em teclas de sua preferência no teclado pelo menu de configuração do OMSI 2.
Modelo 3D editável – Licença Creative Commons
BY-NC-SA
Download do modelo 3D para edições (não é necessário para jogar):
Mediafire
- Código:
https://www.mediafire.com/file/84jq02yc9prjbo0/Mi4_VWMAN_arquivoBlend.7z/file
LICENÇA CREATIVE COMMONS BY-NC-SA
SE EDITAR, ADICIONE SEUS CRÉDITOS E MANTENHA OS DEMAIS. EDIÇÕES LIVRES PARA QUALQUER OUTRO PADRÃO DESDE QUE SIGA ESTES TERMOS:
PROIBIDO USO COMERCIAL, PROIBIDO TRANSFORMAR EM MOD PAGO, PROIBIDO USAR PEÇAS, TEXTURAS OU SONS EM MODS PAGOS (SE FOR FAZER PAGO, FAÇA VOCÊ DO ZERO). O USO DE PEÇAS É LIVRE EM MODS QUE SIGAM A MESMA LICENÇA.
TODAS AS MODIFICAÇÕES LANÇADAS DEVEM SER LIVRES PARA EDIÇÕES TAMBÉM, LIBERANDO O ARQUIVO .BLEND E/OU OUTRO FORMATO EDITÁVEL.
É PROIBIDO CRIAR MODS PRIVADOS DERIVADOS DESTE MOD. TODAS AS RECONVERSÕES DEVEM SER LIVRES, PERMITINDO QUE QUALQUER UM ALTERE SONS, FÍSICA, ETC. SEM FRESCURA DE RESTRIÇÃO DO LANÇAMENTO COM LINKS EM PÁGINAS OU CANAIS, POIS O MOD É LIVRE, DEVE SER MANTIDO LIVRE. OBRIGAR A PASSAR POR UMA PÁGINA CHEIA DE ANÚNCIOS SUSPEITOS E VÍRUS PARA BAIXAR É UMA RESTRIÇÃO, DEVE SER EVITADO ISSO (AQUELES ENCURTADORES).
SE NÃO CONCORDAR COM A LICENÇA CC BY-NC-SA, POR FAVOR, NÃO EDITE ESTE MOD, FAÇA UM DO ZERO VOCÊ MESMO. CONVERSÃO LIBERADA PARA QUALQUER JOGO QUE ACEITE MODS DESDE QUE SEJAM MANTIDAS AS CONDIÇÕES INFORMADAS ACIMA.
Bugs conhecidos
Problemas com textura externa branca/preta: a textura externa do modelo é em resolução 4k, em alguns PCs mais fracos o OMSI pode não conseguir carregá-las corretamente. Recomenda-se trocar as skins do modelo pelas versões mais leves em resolução 2k, presentes na pasta “Pinturas2k” dentro da pasta “Texture” do modelo.
VTronic: esta versão do câmbio VTronic é uma versão melhorada do script geralmente usado em outros modelos VW de motor dianteiro. Por ser um script de difícil ajuste e edição, alguns bugs ainda estão presentes:
Aceleração “morre” em trocas de marcha muito rápidas, especialmente em subidas com kickdown: antes de subir um morro íngreme a sugestão é usar o modo sequencial manual até vencer o morro.
Falta de força na 1a marcha ao sair: da mesma forma, recomenda-se usar o modo sequencial manual para subir morros íngremes.
Embarque duplo com portas às esquerda: Como é bem sabido, essa funcionalidade não é algo bem suportado no OMSI e por isso podem ocorrer alguns bugs que não há como consertar, a saber:
Passageiros buscam a primeira porta de entrada disponível, nesse caso a da direita que é a primeira porta. Em caso de embarque pela esquerda eles podem acabar atravessando o ônibus se a porta esquerda não for aberta. Recomenda-se desligar a colisão com pedestres nas opções do jogo.
Para sair do ônibus, os passageiros buscam a porta mais próxima, independentemente do lado. Com isso pode acontecer de passageiros estarem lá na porta da esquerda para saírem mas o lado que abre é na direita. Neste caso os passageiros dão meia volta e caminham para as portas abertas. A consequência disso é a demora maior em esperar os passageiros descerem. Pode acontecer também de o primeiro e/ou o segundo passageiros a estarem no ponto de saída de tal porta, sair mesmo assim pela porta fechada.
Em algumas situações pode ocorrer de passageiros ficarem em frente a alguma porta de saída que não deveria ser aberta, ao solicitarem parada. E mesmo abrindo portas eles não dão meia volta para irem para as portas abertas. Nesse caso, resolve-se abrindo a porta na qual estejam esperando.
Créditos
Carroceria original sobre MB O500U: Marcos Elias (MEP)
Interior, balaústres: Victor Ortega (Altermann Design)
Painel VW-MAN: Vitor Alexandre Souza (V3D)
Volante VW: Edson Antonio (EDSONV12)
Instrumental VW-MAN: Caio Vespasiano
Ar condicionado Valeo: Felipe Alves (FAS)
Rodas e chassi: Victor Ortega (Altermann Design)
Frisos Piso, adesivos SPTrans: Eduardo Felipe (Edu231)
Edição para VW 18.280 OTS LE: Marcos Henrique (Zane)
Renderização da carroceria: Gabriel Rievert
Scripts: M&R Software, Morphi, Wizard, Sobol, Marcos Elias (MEP), Marcos Henrique (Zane)
Sons: Sobol, Wallace Machado, Marcos Elias (MEP), Morphi, M&R Software, e diversos autores;
Bom jogo e boa viagem
Fênix- Novatos
- Mensagens : 2897
Data de inscrição : 24/05/2014
Tópicos semelhantes
» Caio Millennium II VW 17.260 EOT
» CAIO Millennium III
» Caio Millennium IV BYD D9W
» Caio Millennium II VW 17.260 EOT
» Caio Millennium II MB O500U
» CAIO Millennium III
» Caio Millennium IV BYD D9W
» Caio Millennium II VW 17.260 EOT
» Caio Millennium II MB O500U
OMSI - LOTUS Simulator - Proton Bus Simulator :: OMSI 1 e 2 Download :: Mod Onibus :: Brasileiro :: Caio
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 8:20 pm por Matej138
» OMSI 2 Add-on Heuliez Bus-Pack GX x37 Elektro-Edition
20th abril 2024, 6:32 am por Ceccolivemusic
» OMSI 2 Add-On Urbino Stadtbusfamilie
19th abril 2024, 8:26 pm por yanis92300
» Autosan M12LF MZKP Strzelce
16th abril 2024, 1:54 pm por unusuario
» OMSI 2 Add-on Irisbus Intercity Pack
16th abril 2024, 9:47 am por lespotteur66
» OMSI 2 - Addon Express 91.06
16th abril 2024, 9:45 am por lespotteur66
» OMSI 2 Add-on Berlin Linie 300
16th abril 2024, 9:39 am por lespotteur66
» OMSI 2 - Addon Bremen-Nord
16th abril 2024, 8:15 am por Yannik.Gelbe15
» Add-on IVECO Bus-Familie Urbanway
15th abril 2024, 3:16 am por o.ndiaye3
» OMSI 2 Add-on Irisbus Familie Überland Evadys
14th abril 2024, 10:12 am por Maxi_truck62
» Caio Apache Vip V Mercedes-Benz OF-1721L Padrão VB Transportes
12th abril 2024, 8:57 am por Fênix
» Marcopolo Viale Volkswagen 17-230 EOD 3 Portas
12th abril 2024, 8:55 am por Fênix
» Caio Alpha II MBB OH 1621L
9th abril 2024, 6:39 pm por Anderson Antonio
» OMSI 2 Add-On Düsseldorf
8th abril 2024, 9:12 am por lafoli
» OMSI 2 Add-on Studio Polygon Renown
8th abril 2024, 3:55 am por Busgeek
» OMSI 2 Add-on MAN Überland Lion's Intercity LE
7th abril 2024, 7:29 am por Paul-77
» OMSI 2 Add-on MAN Stadtbus New Lion´s City
7th abril 2024, 7:26 am por Paul-77
» OMSI 2 - Add-on Irisbus Familie – Citybus Pack
7th abril 2024, 7:24 am por Paul-77
» NEOMAN OVERHAUL V3? sobol (patreon)
6th abril 2024, 4:35 am por splynq
» OMSI 2 - Addon Iveco Bus Interurban Generation
5th abril 2024, 10:44 am por Olaf200474